2017 foi literalmente o ano em que eu mais dediquei meu tempo a leitura em todos os meus 23 anos. Foram aproximadamente 35 livros! Talvez para você que está acostumado a ler mais do que isso, seja um número pequeno, mas para quem lia no máximo seis livros por ano, realmente é um número muito grande.
Eu não tinha começado a ano passado pensando ou me propondo ler mais, entretanto acabei me apaixonando pelo gênero new adult, e a partir daí foi um livro atrás do outro.
Pra você que não sabe, os new adults contam a história de jovens no início da vida adulta, entre 18 e 26 anos, e que geralmente estão passando por mudanças em suas vidas: entrando ou saindo universidade, se mudando, indo morar sozinhos, o primeiro emprego, entre outros. Entre os temas abordados dentro deste universo, estão problemas familiares, sexualidade, identidade, vícios e outros.
Antes que descobrir sobre esse gênero, já tinha lido um livro justamente pertencente a ele, Entre Agora e o Nunca. Mas foi em 2017, quando comecei a ler Paixão Sem Limites da Abby Glines, que me joguei de cabeça nos new adults.
Foto: Reprodução/ Google |
Entre os meus favoritos do ano passado, está a série Rosemary Beach, da Abbi Glines, com aproximadamente 12~13 livros - não se assuste, eles são curtinhos e muito gostosos de ler. A série tem essa grande quantidade de livros porque é separado pro casais - que são muitos, diga-se de passagem. Todos os casais pertencem ao mesmo universo e são amigos, e a cada livro vamos descobrindo mais sobre o envolvimento entre eles. Todos os livros estão ligados, então é muito legal acompanhar o desenrolar das histórias. Você pode achar a premissa dos livros um pouco clichê, mas assim que começar a ler não vai conseguir mais parar.
Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara.
Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça.Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa.
Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.
Paixão sem limites – primeiro volume da trilogia Sem Limites, que vendeu mais de 500 mil exemplares como publicação independente – é um livro romântico, sexy e intenso, que vai conquistar os leitores e deixá-los ávidos pela sequência.
Foto: Reprodução/ Curta Leitura |
Amores Improváveis da Elle Kennedy também conquistou o meu coração. A série contém quatro livros, O acordo, O erro, O jogo e A conquista. Cada um deles vai contar a história de um casal, e também é bem gostosinho de ler.
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.Foto: Reprodução/ Google |
Talvez um dia da Collen Hoover (precisamos falar sobre os livros da Collen, porque ela é maravilhosa) também está entre os meus favoritos do ano passado. É um livro que vai te surpreender, é fofinho, e uma coisa super bacana dele é que como fala muito sobre música, você pode encontrar a soundtrack do livro para ouvir no Youtube!
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.
Também gostaria de indicar três canais no Youtube que são incríveis e que tem seu conteúdo voltado para leitura. As meninas arrasam nas legendas e ainda ajudam a gente a escolher qual livro vamos dar início.
♥ Paola Alessandra - Livros e Fuxicos
♥ Bárbara Sá - Segredo entre Amigas
♥ Pam Gonçalves
Vale ressaltar que só listei alguns 35 títulos que li ano passado para que não ficasse um texto muito extenso e cansativo de acompanhar.
Caso você não se importe em ler online e esteja se perguntando onde pode achar os livros que eu citei aqui, vou indicar dois sites excelentes com diversos livros: Le livros e o Minhateca.
Se você gostou deste post, curta e compartilhe. Conta nos comentários se você já leu algum desses livros e deixe suas recomendações de leitura para mim!
Olá
ResponderExcluirLer new adults realmente é uma boa dica pra quem pretende ler mais ou mesmo começar a ler. Eu não sou uma grande leitora de livros do gênero, mas até já li alguns bem bons. Prefiro ler fantasias, distopias, ficções científicas e Thrillers.
Um beijo
Vidas em Preto e Branco
Oi Lary, Tudo bem?
ExcluirAlém dos New Adults também gosto de ler fantasias e ficções científicas. Atualmente estou finalizando a Os Legados de Lorien, tenho amado a série!
Obrigada por comentar.
Beijos ♥