Guia básico dos pincéis de maquiagem

Foto: Reprodução/Pinterest
Olá meninas, sei que estou atrasada em um post aqui no blog, mas infelizmente por questões de força maior não consegui fazer a postagem de sexta. Só queria deixar explicadinho aqui, porque toda segunda, quarta e sexta tem conteúdo novo. 

O tema de hoje como vocês já devem ter visto pelo nome do post, é pincéis! Você tem dúvida sobre qual pincel é para o que? Eu tinha muitas dúvidas sobre isto, e foi através de uma postagem como esta, que eu entendi direitinho a funcionalidade de cada um. Quero ressaltar que é apenas um guia básico de pincéis, então provavelmente você não encontra-rá todos os tipos de pincéis que existem, okay? Sem mais delongas, vamos começar. 

Pincel de pó: Sempre será o maior pincel, com cerdas longas e volumosas. Dê sempre preferência para os naturais, pois são mais macios. #FicaDica: Aplique sempre de dentro para fora, em direção as extremidades do rosto. 

Pincel para blush: O formato ideal é o chanfrado, que se encaixa perfeitamente na anatomia do rosto e suas cerdas são mais curtas que as do pincel de pó. É recomendado também dar preferência para os de cerdas naturais, pois possuem acabamento mais leve o uniforme. #FicaDica: Este pincel pode ser utilizado para fazer acabamentos e camuflagens no rosto com pó compacto. 

Pincel de base: Opte sempre por pincéis de cerdas sintéticas, pois foram desenvolvidos para não absorver nenhuma gotinha dos produtos. Seu formato pode ser desde uma ponta mais arredonda até quadradas e mais finas. Esse formato garante que a base seja inteiramente aplicada no rosto, de maneira uniforme, sem deixar aqueles acúmulos chatos ou partes sem cobrir. #FicaDica: Ele também pode ser utilizado para fazer camuflagem em pontos largos do rosto com corretivo.

Corretivo ou língua de gato: Lembra o pincel de base mas é bem maior, tem cerdas sintéticas e firmes, bem achatados. É usado para passar nos locais de necessidades, bem como olhos e pontos pequenos. #FicaDica: Use-o para fazer iluminação em pequenas áreas, e também para aplicar sombras líquidas. 

Vassourinha: Ele possui um formato de leque, e serve para remover o excesso de sombras e pó que tenham caído na pele durante a aplicação da maquiagem, sem alterar a base já aplicada. Este pincel também pode ser usado para a aplicação de iluminador nas têmporas, nariz, queixo, testa e arco do cupido. 

Pentinho/Escova: O pentinho ajuda a separar os cílios após a aplicação da máscara, e a escovinha doma os fios das sobrancelhas e esfuma o lápis ou sombras aplicadas para sua correção.   

Pincéis de sombras

Escovinha: serve para aplicar as sombras nos olhos. 

Esfumar: Possui cerdas mais flexíveis, sua principal característica é fazer a junção das cores em qualquer parte dos olhos. Existe uma grande variação de formatos, comprimentos, tamanhos e de volumes quando falamos de suas cerdas. Uns são mais retos, outros mais arredondados, o ideal é escolher o que melhor se adapte as suas necessidades e habilidades. 

Chanfrado: Suas cerdas são firmes e cortadas na diagonal. Muito bom em preencher falhas e delinear as sobrancelhas.

Côncavo: Possui cerdas flexíveis, chanfrado e levemente achatado. Serve para aplicar e esfumar a sombra no côncavo. 

Espero que vocês tenham gostado do post e que tenha tirado algumas dúvidas. Se você gostou deste post, curta, compartilhe e inscreva-se no blog. 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, fico contente! Acho muito importante compartilhar o que a gente já sabe, né! Beijos e obrigada pelo comentário! ♥

      Excluir