Ingrediente caseiro que combate as espinhas

Foto: Reprodução/Google
Tudo mundo tem ou já teve uma espinha e sabe o quanto é chatinho e, as vezes até pode até mexer com o nosso humor. Hoje eu quero compartilhar com vocês uma dica que encontrei no Youtube e tenho adorado para combater as espinhas. 

Antes de contar qual ingrediente tenho usado para me livrar das espinhas, quero deixar claro que é MUITO importante procurar um dermatologista, seguir um tratamento especifico ,e que essa dica que vou compartilhar agora tem servido para mim, mas pode ser ter o mesmo resultado em você. 

Este ingrediente muito comum para usar na cozinha, e que também vejo algumas pessoas usando nos cabelos é o vinagre. Sim, o vinagre. Ele é ótimo para limpar tonificar a pele, além de clarear as manchas da pele. 

O vinagre contém propriedades anti-bacterianas que podem matar as bactérias que causam acne, e também equilibra o pH da pele. A forma mais comum de utiliza-lo é misturando com água. Para cada uma parte de vinagre, acrescente mais duas de vinagre, desta forma você irá transforma-lo em uma especie de adstringente. 

A forma como eu gosto de usa-lo, é derramando uma pequena quantidade em um papel toalha bem dobradinho e aplicar em todo o rosto. Geralmente eu faço isso depois de lavar o rosto com um sabonete especifico para minha pele, e depois de passar o vinagre, eu uso um hidratante. 

Tenho feito este processo diariamente e deve dizer que a minha pele está MUITO melhor, mais sequinha, com menos espinhas e até mesmo mais bonita. 

Espero que vocês tenham gostado do post e que essa "receitinha" funcione para vocês também. Se você gostou desta postagem, curta, compartilhe e não deixe de se inscrever no blog. Ah, conta pra mim nos comentários se você já usou vinagre para combater espinhas, ou se usa outro ingrediente. 

5 produções sobre moda pra quem gosta do assunto ♥

Foto: Reprodução/Google
Hoje vim compartilhar com vocês uma lista de produções sobre moda. Moda é um dos meus assuntos favoritos na vida, não que eu seja uma especialista no assunto, mas é algo que eu gosto, e tenho muito interesse. 

Quando mais nova, queria muito ter estudado moda na universidade mas minha mãe me convenceu do contrario. Porém continuo gostando muito, e mesmo já sendo graduada, pretendo fazer um curso de moda, nem que seja apenas por hobbie. 

Para algumas pessoas pode parecer algo superficial, e ridículo dar importância para isso, mas eu acredito que a moda é uma forma de expressão, e a forma como nos vestimos pode ser (não estou generalizando) uma extensão da personalidade. Então, se você também é obcecada por moda ou estuda o assunto, você vai curtir muito as minhas indicações. 

Coco antes do Chanel 

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.


O diabo veste prada 

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.


Yves Saint Laurent

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent (Pierre Niney) é chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior - falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.


Maria Antonieta

Foto: Reprodução/Google
Maria Antonieta influenciou demais a moda em seu tempo, por isso se você gosta mesmo de moda, de saber sobre o assunto em geral, você vai gostar muito do filme. 

Sinopse:  A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir. 


Atelier 

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: Uma produção original da Netflix, a série conta a história de Mayuko, uma jovem especialista em tecidos que começa a trabalhar em uma industria cruel com a aparência e o peso das brigas com a chefe autoritária. O maior questionamento que a trama propõe é: o que é beleza, afinal?


Obviamente existem muitos outros filmes sobre moda, ou sobre temas diferenciados mais que se destacaram pelo figurino, como As Patricinhas de Beverly Hills, Bonequinha de luxo, Sexy and the City, Uma linda mulher , Os Delirios de consumo de Becky Bloom e muitos outros em que podemos ver a influencia da moda. 

Espero que vocês gostem do post. Se você gostou, curta, compartilhe e não deixe de se inscrever no blog. Conta para mim nos comentários se você já assistiu alguma das produções desta lista, e se quiserem me indicar alguma, fiquem a vontade! 

Esfoliação: forma eficiente para esfoliar o rosto em casa

Foto: Reprodução/Google
Para manter a pele sempre bonita e longe dos cravos e espinhas é preciso manter certos cuidados com a pele, como por exemplo: limpeza de pele e esfoliação. Hoje vamos falar sobre esfoliação, já que aqui no blog você encontra um post bem completo com cinco passos para uma limpeza de pele.

A esfoliação serve para remover a pele morta acumulada, fazer a renovação celular da pele e elimina marcas, manchas e acne, entretanto não deve ser feita todos os dias, já que pode deixar a pele sensível e irritada. Ela deve ser feita no máximo uma vez por semana com movimentos circulares suaves. 

Hoje existem no mercado diversos produtos de esfoliação, mas vou contar um método muito simples e eficiente de esfoliar o rosto em casa que tem me ajudado bastante. Tudo o que você vai precisar é de um sabonete líquido para o rosto e um 1 colher rasa de sopa de açúcar, e a mistura precisa estar mais consistente do que líquida.  

O sabonete líquido que tenho amado e indico muito, é o Actine da Darrow, mas o da neutrogena também é de ótima qualidade, me deu super bem com ele também. 


Foto/Montagem
É importante que este sabonete seja especifico para o rosto e para o seu tipo de pele, pois desta maneira o resultado será mais eficiente e adequado para você, deixando sua pele mais uniforme, macia, lisinha e pronta para a hidratação

Após esfoliar a pele com movimentos circulares suaves, é de extrema importância que uma hidratação seja feita a seguir. O hidratante que eu tenho gostado muito é o hidratante para pele oleosa da neutrogena

Foto: Reprodução/ Google
Espero que tenham gostado do post. Se você gostou, curta, comente, compartilhe e não deixe de se inscrever no blog para não perder as novidades. 

Dia do amigo: As amizades que mais amo das telinhas

Foto: Reprodução/Google
Hoje, dia 20 de julho é comemorado o dia do amigo, aquela(s) pessoinha(s) tão especial que está do nosso lado para o que der e vier. Compartilha segredos, tristezas, felicidades e momentos de muita diversão.  

Para comemorar este dia, decidi fazer uma listinha com as amizades que mais amo das telinhas. Aqui você vai encontrar as amizades mais legais das séries de tv que eu acompanho. Sem mais delongas, vamos começar.  

Game of Thornes

Foto: Reprodução/ Google
Jon Snow e Sam: Nem só de dragões, disputas pelo famoso trono de ferro, white walkers e batalhas incríveis fazem Game of Thornes ser uma das minhas séries favoritas, mas também a amizade linda e super fofa entre Jon Snow (boy magia, te quero kk) e o amável e inteligente Sam. 
Sam é o braço direito de Jon e sempre tenta ajudar o amigo, enquanto Jon tenta resolver as tretas com os selvagens e white walkers. Mal posso esperar para eles se reencontrarem e o Sam descobrir que seu amigo (ALERTA DE SPOILER) morreu, voltou a vida e agora é o novo rei do norte. 


Pretty Little Liars

Foto: Reprodução/ Google
Alisson, Aria, Emily, Hannah e Spancer:  Com certeza um dos protagonista das séries são os segredos de Aria, Emily, Spancer, Hannah e Alisson, como também a cumplicidade das meninas. Na primeira temporada ficamos sabendo um pouco da amizade, um pouco tóxica, que as liars tem com a líder do grupo, Alisson, e apesar dos segredos sombrios e assunto mal resolvidos e treta com os boys, elas se protegem e fazem de tudo para ajudar uma amiga com problema, até mesmo enterrar um corpo. 

Shadowhunters

Foto: Reprodução/ Google
Clary e Simon: Clary e Simon são melhores amigos desde sempre, apesar do boy ser apaixonado em segredo por Clary. A garota faz de tudo pelo amigo, e Simon não fica atrás quando se trata de proteger Clary. 

Foto: Reprodução/ Google
Jace e Alec: Além de muito amigos, quase irmãos,  parceiros de equipe, Jace e Alec ainda tem uma ligação parabatai, uma forte ligação entre os dois caçadores de sombras onde ambos podem sentir a força vital um do outro, descobrir se está em perigo... A amizade dos dois fica um pouco abalada quando Jace conhece Clary e os dois tem uma forte atração, deixando Alec (que também é secretamente apaixonado pelo amigo) com ciúmes. Mesmo assim, continuam a ajudar um ao outro. 

The Vampire Diaries

Foto: Reprodução/ Google
Elena, Bonnie e Caroline: Três amigas com a vida completamente normal: ir ao colégio, ser líder de torcida, namorar o capitão do time de futebol, até que ... Caroline se torna uma vampira, Bonnie descobre ser uma bruxa poderosa, e Elena ser uma cópia da ex-namorada de seu novo namorado. Ainda com toda a loucura do mundo sobrenatural que acaba atingindo-as, as três continuam amigas e sempre ajudam uma a outra, seja com problemas com o namorado, com o irmão drogado, ou se alguém está doida atrás de uma bolsa de sangue. 

Vikings

Foto: Reprodução/ Google
Ragnar Lothbrok e Athelstan: Uma amizade impróvavel nasce entre o cristão e monge Athelstan e o viking pagão Ragnar. Tudo começa quando Ragnar faz uma expedição até a Inglaterra e ataca um monastério. Athelstan é levado para Kattget, a terra dos vikings e a partir deste momento ele e Ragnar começam a construir uma amizade. O monge conta a Ragnar sobre Jesus Cristo e os tesouros que existem na Inglaterra, enquanto vai aprendendo sobre os deuses pagãos e a cultura viking.  

Queria avisar para vocês, que mais tarde no blog Over all things vai sair uma resenha super bacana sobre Vikings. Comecei a assistir essa série na semana passada, e já estou viciada na história. Vale super a pena passar lá no blog e conferir o post. 

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Deixe nos comentários os amigos que vocês mais gostam das séries que vocês acompanham e me contem se tem algum deles na minha lista. Não deixe de curtir, compartilhar e se inscrever no blog. Feliz dia do amigo! 


12 formas para se tornar uma pessoa mais produtiva

Foto: Reprodução/Tumblr
Na escola, no trabalho, ou em casa, muitas vezes temos diversas tarefas acumuladas e acabamos perdendo a conta do que se tem que fazer e ficamos na dúvida por onde começar. 

No ano passado durante o último semestre da faculdade, em pleno TCC e já completamente enlouquecida com a quantidade de coisas que tinha pra fazer, relacionadas ou não com a faculdade, percebi como é importante ser produtiva e manter-se organizada e focada nas tarefas que precisava cumprir. Quatro passos simples foram essencialmente importantes para que alcança-se meu objetivo: Planejar meu dia na noite anterior, fazer as tarefas mais chatas (e importantes) pela manhã, fazer uma tarefa de cada vez e ter sempre por perto a minha lista de tarefas

O site hábitos produtivos listou 25 formas de ser uma pessoa mais produtiva, e eu achei tão interessante, que decidi reproduzir aqui para vocês 12 itens que considero mais importantes para que você seja uma pessoa produtiva e tenha um dia a dia produtivo.

1.  Planeje seu dia na noite anterior

Antes de dormir, dedique 15 minutos para organizar sua agenda e planejar como será o dia seguinte. Liste todas as coisas que você precisa realmente fazer. 

2. Tarefas mais chatas de manhã

Realize aquelas tarefas mais chatas e mais longas na parte da manhã. Normalmente é quando estamos com mais disposição e já tiramos da frente coisas que não queremos fazer. 

3. Uma tarefa de cada vez

Sempre existem tarefas que são mais importantes e precisam de atenção. Para estas tarefas, foque em realizar uma de cada vez até que a tarefa seja concluída. 

4. Tenha sua lista sempre a vista

Para não adiar, tenha sempre a vista sua lista de tarefas do dia. Isso ira facilitar na hora de começar a enrolar como se não tivesse nada para fazer. 

5. Crie uma lista do "para mais tarde" 

Durante o dia diversas outras tarefas irão aparecer, quando isso começa a acontecer em grande volume normalmente nos atrapalhamos. Crie uma lista das tarefas que estão chegando e faça-as depois. 

6. Defina suas prioridades

Quando adiamos é porque não vemos sentido no que temos para fazer. Para eliminar isso defina quais são suas prioridades e porque está realizando aquela tarefa. 

7. Use ferramentas de produtividade

Use diversas ferramentas. Para anotar, marcar compromissos, anotar ideias, criar mapas mentais. Várias ferramentas podem te ajudar a complementar suas armas para ser uma pessoa produtiva. 

8. Acorde mais cedo ainda

Comece seu dia a frente das outras pessoas. Acorde mais cedo do que já acorda normalmente e tenha mais tempo para desenvolver suas tarefas. 


9. Seja uma pessoa organizada

A produtividade e a organização são irmãs de sangue. Para se tornar uma pessoa altamente produtiva, a sua vida precisa estar organizada.

10. Diga mais "não" do que "sim"

Quando você tenta ajudar todo mundo, você não tem tempo para se ajudar. Aprenda a dizer "não" a maioria dos pedidos que te fazem e desta forma terá mais tempo para suas tarefas. 

11. Acabe com distrações 

Facebook, Twitter, Youtube, Whatsapp, TV e etc... são coisas que acabam com a sua produtividade. Reserve um tempo para entrar nas redes sociais, por exemplo, e foque no que realmente importa. 

12. Durma bem 

Uma boa noite de sono é obrigatória na vida de pessoas altamente produtivas. Perceba que não é quantidade de sono, e sim qualidade. Durma bem e acorde descansado, isso ajudará no dia a dia. 

Espero que vocês tenham gostado do post, tenho certeza que ele vai ser de grande ajuda para vocês. Se você gostou deste conteúdo, não deixe de comentar, curtir, compartilhar e se inscrever no blog! 

Cuidados com meu cabelo + produtos que utilizo

Foto: Reprodução/Google
Toda mulher quer ter um cabelo bonito, seja ele alisado, cacheado, crespo, tingindo ou natural, e para isso é preciso ter cuidados especificados para o resultado que você quer atingir. No post de hoje eu vou contar para vocês os cuidados com o meu cabelo e os produtos que utilizo

Antes de começar, é importante dizer que o meu cabelo tem dois tipos de química: alisamento e tintura, além de fazer uso da chapinha e do secador, por isso pra mim é muito importante manter ele bem hidratado e liso. Então basicamente o que eu vou falar aqui são cuidados para cabelos quimicamente tratados

Cuidados com meu cabelo


Pré Shampoo

Há algum tempo no canal da Juliana Goes, ela falou sobre pré shampoo e em como ele auxiliava na hora de lavar os cabelos e deixa-los mais bonitos e hidratados. Dentro dos produtos que ela indicou, a Ju disse que era possível usar óleo reparador de pontas como o pré shampoo passando-o em todo o cabelo minutos antes de lava-lo. E eu tenho amado o resultado

Shampoo

Na hora do banho, eu lavo o cabelo com o shampoo 3x (sim, 3x pois gosto do cabelo bem limpo). As duas primeiras lavagens são feitas com um shampoo de minha escolha, e a terceira é com o shampoo bomba de café, sempre massageando bem a raiz do cabelo com a ponta dos dedos. (aqui no blog já saiu um post falando sobre as curiosidades e como preparar o shampoo bomba de café, para saber mais sobre o assunto basta clicar aqui.)

Máscara 

Após enxaguar meus cabelos e tirar todo o resíduos de shampoo, eu aplico a máscara começando das pontas para a raiz. Depois de aplicar em todo o cabelo, eu faço um enluvamento (movimentos de vai-e-vem) com as mãos, mecha por mecha, para potencializar o efeito da máscara. Deixo ela agir por cerca de 10 minutos. 

"Condicionador" 

Depois de máscara, o passo final no chuveiro é o um condicionador hidratante. A forma como eu passo ele é exatamente igual ao da máscara, porém o tempo que deixo agir é de 3 à 5 minutos no máximo. 

Leave-in

Depois de retirar o acesso de água do cabelo e antes de começar a secar e pranchar o cabelo, misturo um leave-in termo ativo com um pouco de óleo de reparação e passo por todo o cabelo. A quantidade que eu aplico não é muita, mas é suficiente para passar pelo cabelo inteiro. Em seguida retiro um pouco mais do acesso de água e a misturinha que apliquei. 

Secador + Chapinha

Na hora de secar o cabelo, eu o faço com a ajuda da escova. Não, eu não faço uma escova, apenas seco com a escova para já manter o cabelo baixinho e "alisado", facilitando na hora de fazer a chapinha.  A chapinha não tem segredo, separo o cabelo em 4 partes, e vou pegando mechas bem finas da parte de trás para a da frente. 

Óleo de reparação + Secador de novo + Lenço

Após secar e pranchar direitinho, eu uso o óleo de reparação, concentrado a maior parte do produto nas pontas e comprimento, e com aquele restinho de óleo que sobra, eu passo na raiz para não ter frizz. 
Aprendi há alguns anos que passar o secador com a escova no cabelo após a chapinha ajuda a manter o cabelo ainda mais liso. Se você gosta do enfeito mais liso e escorrido possível, essa fica é pra você. 
Para finalizar, eu gosto de colocar um lenço no cabelo, isso ajuda a mante-lo baixinho , super brilhoso, além de deixar o cabelo com um aspecto ainda mais liso.  

Produtos 


Liso extremo - Pantene



Eu sou completamente apaixonada pelas linhas da Pantene, além de possuir cremes de ótima qualidade, o valor dos produtos são super em conta. As minhas linhas favoritas são a Liso Extremo e a de Hidro cauterização, que possuem shampoo, máscara e condicionador.  A máscara liso extremo é maravilhosa, ela tem efeito alisante, então ela ajuda muito a manter o cabelo ainda mais lisinho. 

3 Minute Miracle Moist - Aussie



Gente, não tem como não amar o 3 Minute Miracle Moist da  Aussie. Realmente esse creme faz milagre no cabelo, hidratando profundamente os fios. O meu está quase acabando e meu coração já está apertadinho. 

Lannove Professional - Leave-in termo




Escolhi essa marca aleatoriamente quando estava na perfumaria e o produto não me decepcionou. Um leave-in termo ativo é extremamento recomendado pra quem finaliza o cabelo com chapinha e secador, já que o produto é ativado através do calor destes instrumentos e proporciona um efeito mais liso e hidratado no cabelo.  


Garnier Fructis - Óleo Super 8


Este óleo da Garnier é maravilhoso, além de hidratar bem o cabelo ele tem proteção térmica para usar antes da chapinha e do secador. Vale super a pena investir neste produto. 

Bom, estes foram os cuidados com meu cabelo e os produtos que utilizo. Espero que este post tenha sido de alguma serventia para vocês. Me indiquem nos comentários produtos de cabelo que vocês gostam para que eu teste também. 

Gostou deste post? Curta, compartilhe e não deixe de se inscrever para não perder os conteúdos incríveis que rolam por aqui! 




5 youtubers que descobri há pouco tempo e estou amando

Foto: Reprodução/Google

Aqui no blog eu indico muita coisa para vocês, como produtinhos de beleza, filmes, séries, livros e também vídeos tutorias que eu amo com temas específicos. 

Hoje eu quero indicar 5 youtubers que descobri há pouco tempo e que são incríveis. Não sou apegada a isso de que precisa ter um canal grande para eu poder curtir, mas sim no que é produzido por lá. Não que eu esteja menosprezando a quantidade de inscrito dos canais das meninas, até porque todas elas tem muitos inscritos, mas porque acho que o número deles não é tão relevante para mim. Talvez vocês conheçam algumas delas, talvez não, mas garanto que vale muito a pena conferir, já que elas possuem conteúdos muito bacanas. 

Nathália Nogueira

Não me lembro como conheci o canal da Naty, mas eu gostei do conteúdo dela logo de cara. Em seu canal ela fala sobre o universo feminino e deve dizer que está mulher arrasa no quesito maquiagem (se você quer aprender a fazer o delineado perfeito, corre lá) e em tirar selfies maravilhosas para o insta. 


Nicole Prazeres

Descobri o canal da Nicole através da TAG #AlisoMesmoEDai criada pela Nathália Nogueira e eu gostei muito, porque como algumas de vocês já sabem pelo que mencionei em alguns posts, eu aliso o meu cabelo e achei muito interessante. A Nicole também fala sobre o universo feminino e na minha opinião ela lacra nos vídeos de look. Se você quer se inspirar no look das gringas, corre pro canal dela. 


Cool Marina

Você gosta de produtinhos baratos e de qualidade? Então se prepare porque você vai amar o canal da Marina! Em Como ser pobre com estilo, a Marina faz resenhas sobre produtinhos ótimos de até R$10,00!! (Eu sei que você está doida pra ir lá no canal dela, mas espera eu terminar a lista, amiga kk) 



Camila Nunes

A Camila é a cara da Bonnie Bennet de The Vampire Diaries, sem brincadeira. Além de ser lindissíma e meiga, ela ensina makes maravilhosas, faz resenha de produtos, fala sobre cabelos alisados e muitos outros conteúdos incríveis .


Jéssica Andrade

Esse canal é para você que é cacheada ou quer fazer a transição. Apesar de ser alisada e não querer fazer transição, eu adoro o canal dela. Pensa em um cabelo maravilhoso, poderoso e que pode aprender a conquistar. kk 


Estes são os canais que descobri a pouco tempo e estou amando. Se você conhece algum canal que acha que eu preciso conhecer ou tem um canal super cool, deixa pra mim nos comentário. Gostou deste post? Curta, compartilhe e não deixe de se inscrever. 

Guia básico dos pincéis de maquiagem

Foto: Reprodução/Pinterest
Olá meninas, sei que estou atrasada em um post aqui no blog, mas infelizmente por questões de força maior não consegui fazer a postagem de sexta. Só queria deixar explicadinho aqui, porque toda segunda, quarta e sexta tem conteúdo novo. 

O tema de hoje como vocês já devem ter visto pelo nome do post, é pincéis! Você tem dúvida sobre qual pincel é para o que? Eu tinha muitas dúvidas sobre isto, e foi através de uma postagem como esta, que eu entendi direitinho a funcionalidade de cada um. Quero ressaltar que é apenas um guia básico de pincéis, então provavelmente você não encontra-rá todos os tipos de pincéis que existem, okay? Sem mais delongas, vamos começar. 

Pincel de pó: Sempre será o maior pincel, com cerdas longas e volumosas. Dê sempre preferência para os naturais, pois são mais macios. #FicaDica: Aplique sempre de dentro para fora, em direção as extremidades do rosto. 

Pincel para blush: O formato ideal é o chanfrado, que se encaixa perfeitamente na anatomia do rosto e suas cerdas são mais curtas que as do pincel de pó. É recomendado também dar preferência para os de cerdas naturais, pois possuem acabamento mais leve o uniforme. #FicaDica: Este pincel pode ser utilizado para fazer acabamentos e camuflagens no rosto com pó compacto. 

Pincel de base: Opte sempre por pincéis de cerdas sintéticas, pois foram desenvolvidos para não absorver nenhuma gotinha dos produtos. Seu formato pode ser desde uma ponta mais arredonda até quadradas e mais finas. Esse formato garante que a base seja inteiramente aplicada no rosto, de maneira uniforme, sem deixar aqueles acúmulos chatos ou partes sem cobrir. #FicaDica: Ele também pode ser utilizado para fazer camuflagem em pontos largos do rosto com corretivo.

Corretivo ou língua de gato: Lembra o pincel de base mas é bem maior, tem cerdas sintéticas e firmes, bem achatados. É usado para passar nos locais de necessidades, bem como olhos e pontos pequenos. #FicaDica: Use-o para fazer iluminação em pequenas áreas, e também para aplicar sombras líquidas. 

Vassourinha: Ele possui um formato de leque, e serve para remover o excesso de sombras e pó que tenham caído na pele durante a aplicação da maquiagem, sem alterar a base já aplicada. Este pincel também pode ser usado para a aplicação de iluminador nas têmporas, nariz, queixo, testa e arco do cupido. 

Pentinho/Escova: O pentinho ajuda a separar os cílios após a aplicação da máscara, e a escovinha doma os fios das sobrancelhas e esfuma o lápis ou sombras aplicadas para sua correção.   

Pincéis de sombras

Escovinha: serve para aplicar as sombras nos olhos. 

Esfumar: Possui cerdas mais flexíveis, sua principal característica é fazer a junção das cores em qualquer parte dos olhos. Existe uma grande variação de formatos, comprimentos, tamanhos e de volumes quando falamos de suas cerdas. Uns são mais retos, outros mais arredondados, o ideal é escolher o que melhor se adapte as suas necessidades e habilidades. 

Chanfrado: Suas cerdas são firmes e cortadas na diagonal. Muito bom em preencher falhas e delinear as sobrancelhas.

Côncavo: Possui cerdas flexíveis, chanfrado e levemente achatado. Serve para aplicar e esfumar a sombra no côncavo. 

Espero que vocês tenham gostado do post e que tenha tirado algumas dúvidas. Se você gostou deste post, curta, compartilhe e inscreva-se no blog. 

Livros para ler nas férias (e a qualquer momento)

Foto: Reprodução/Tumblr
Aqui no blog eu falo bastante com vocês sobre assuntos que eu amo, como maquiagem, séries, moda, filmes, mas entre as minhas paixões também estão os livros. Eu amo ler, adoro a sensação de imaginar as cenas do que está acontecendo e também fico na bad quando acabo um livro. 

Se você está de férias da faculdade, da escola, do trabalho ou só está procurando um livro novo, este post é para você! Hoje eu vim listar 6 livros para ler nas férias e a qualquer momento, porque são livros ótimos, vamos começar!

Sussurro - Becca Fitzpatrick

Descobri esse livro quando estava no ensino médio e uma amiga me emprestou. Eu amei logo de cara e confesso que o personagem Patch foi meu crush por muuuuito tempo depois que li esse livro. Recomendo a leitura do restante da Saga Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: "Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. 
É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la. Enquanto isso, Patch parece surgir em todos os lugares e mostra que sabe absolutamente tudo sobre sua vida. É impossível decidir entre atirar-se nos braços dele ou fugir do perigo que o ronda. Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida."

Entre o agora e o nunca - J.A. Redmaski 

Entre o agora e o nunca eu descobri vendo o youtube da Pam Gonçalves, onde ela faz diversas resenhas maravilhosas dos livros que ela leu. Adorei a resenha e fui correndo atrás do livro, onde minha paixão pelo Patch foi substituída pelo Andrew. O livro possui uma continuação chamada Entre o agora e o sempre, mas ainda não li. 

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: "Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.

Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, 'Entre o Agora e o Nunca' é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade."


Simplesmente Acontece - Cecilia Ahern 

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do livro e do filme Simplesmente acontece, e foi justamente por ter assistido o filme que fui ler o livro. Amo a história dos personagens Alex e Rose, e o mais legal do livro é que ele é todo contado através de cartas, bilhetes, emails, sms's  e você consegue acompanhar a história perfeitamente bem. Super recomendo. 

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: "O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. 
Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples."

A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Não me lembro como descobri esse livro, mas eu achei ele bem fofinho e super rápido se se ler. Então de você gosta de uma leitura rápida e romântica, vai curtir bastante esse livro.

Foto: Reprodução/Google
Sinopse:  "A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia." 

Antes que eu vá - Lauren Oliver

Não consegui parar de ler até descobrir tudo o que tinha acontece na noite em que Samantha e seus amigas sofreram um acidente de carro. Gostei bastante deste livro e acho que ele aborda temas importantes. 

Foto: Reprodução/Google

Sinopse: "Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder."

Nada é para sempre - Ali Cronin

Outro livro que eu descobri no youtube da Pam, e eu gostei bastante da história, acho que muitas meninas podem se identificar com a protagonista. O livro é o volume 1 da Série Garota <3 Garoto

Foto: Reprodução/Google
Sinopse: "Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a 'boa menina'. Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele. De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir."

Vocês gostaram das recomendações? Se gostou curte, compartilha e não deixe de se inscrever no canal. Me conta nos comentários se vocês já lerem algum destes livros, o que acharam e me deixem recomendações também!