Será que preciso ir ao dermatologista?

Foto: Reprodução - Pinterest


Quem nunca ficou incomodado quando aparece uma espinha que atire a primeira pedra! É normal durante a adolescência, com as diversas mudanças no corpo aparecerem algumas espinhas chatas. 

Seja na adolescência, ou até mesmo na fase adulta, quase todo mundo tem uma espinha ou outra. Mas, você sabe quando é preciso procurar ajuda de um profissional para cuidar do problema?

Geralmente as espinhas são formadas por causa da oleosidade da pele, que acaba entupindo os poros e infeccionando, causando assim as espinhas, além disso, a alimentação influência bastante. Cada pessoa tem um tipo de pele diferente, que pode ser mista, oleosa ou seca e, para cada tipo de pele e o grau de acne existem tratamentos e produtos específicos. 

Não sou nenhuma especialista no assunto, mas a partir do momento que você perceber um número muito grande de espinhas ou estiver se sentindo muito desconfortável com a aparência do seu rosto por causa das espinhas e cravinhos, está é a hora para buscar a ajuda de um profissional

Em hipótese alguma, você deve utilizar algum produto por conta própria, porque isso pode piorar sua pele. Digo isso por experiência própria. Infelizmente (ou felizmente) não tenho nenhuma foto da época em que tive uma explosão de espinhas no rosto e tentei cuidar por mim mesma e acabei piorando muito a minha situação. 

Muita gente acha que é frescura se sentir feio ou com a auto estima baixa por causa de espinhas, mas elas podem sim nos afetar de forma muito negativa. Não querer sair de casa, achar que está todo mundo olhando para o seu rosto, não querer tirar nenhuma foto e outras atitudes mostram como a gente esta se sentindo fragilizado e desconfortável consigo mesmo. 

Depois da bobagem de tentar resolver o problema sozinha, procurei um dermatologista e em poucos dias de tratamento, já me senti muito melhor vendo o resultado aparecer. Não vou dizer para vocês que nunca mais tive uma espinha sequer, é claro que não. Uma vez ou outra aparece uma ou dois para me irritar kk. Mas, hoje em dia sei o que preciso e posso usar no meu rosto, quais tipos de cuidado devo ter e isso melhorou muito a minha auto estima, e tenho certeza que se você estiver passando por um momento difícil com a sua pele, um dermatologista vai poder te ajudar. 

Acredito que a maioria dos casos tem solução, mas é preciso ter paciência e fazer o tratamento direitinho. No meu caso, não precisei de muito tempo, e apenas com uma pomada especifica, sabonete para pele oleosa e um protetor solar adequado para minha pele, meu problema se resolveu em 90% em mais ou menos uma semana. 

Escolhi tratar desse assunto aqui, mesmo que de forma superficial, porque sei que muitas pessoas sofrem com esse tipo de problema. Deixo aqui a minha dica: Procure um dermatologista e saiba que por pior que seja seu problema, tem uma solução. 

Se você já sofreu ou sofre com esse problema, deixe nos comentários se já fez algum tipo de tratamento e o que achou do resultado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário