Reflexão pessoal: Minha vez

Foto: Reprodução/Google

Entender o que há de errado é o primeiro passo para a mudança. Não há como negar: o erro está em você. Em todas as vezes que você abre a boca pra falar o que não devia, ou deixa que as pessoas cuidem da sua vida. Não ter o mínimo controle dela é o seu primeiro erro. O seu segundo erro é tentar ser quem você não é. Santo. 

Esconder seus defeitos como se, sem eles, você fosse você. Deixar que os outros interfiram no que você faz, ser bonzinho. Não saber falar NÃO definitivamente não vai te fazer melhor. A sua personalidade, o seu jeito, o seu EU vai sumir perante as pessoas. 

Quem é você? Alguém que vive pra agradar quem está a sua volta? Ou alguém que questiona a vida alheia? Alguém que pensa ou alguém por quem os outros devem pensar? Se você veio levando essa vida até agora e está feliz com ela, não posso dizer que você é alguém que queira evolução. Aguentar grosserias dos amigos e fingir estar sempre bem, não se incomodar te faz uma pessoa oculta. Ninguém liga pra sua opinião, até porque você não opina. 

Ás vezes, sinto vergonha da pessoa que me tornei. Alguém que aguenta tudo e todos, mas não diz o que sente e nunca tem orgulho disso. Quem te ensinou a ser assim? Deixar que passem por cima de você, não é ser bom. É ser idiota. 

Idiotas nessa vida não vivem muito. E se vivem, amargam.


Autora: anônima 

Neura feminina: Seio pequeno

Foto: Reprodução/Google
O universo feminino é cercado de beleza, inteligência e, muitas vezes, insegurança. Todos os dias somos bombardeadas com imagens de mulheres lindas, com corpos perfeitos, cabelos perfeitos e rostos perfeitos que fazem nos questionar sobre a nossa própria beleza. Não me leve a mal, eu adoro ver estas imagens, muitas delas me inspiram, mas é difícil se sentir 100% segura. 

Há seis anos atrás (nossa, já passou todo esse tempo mesmo?) estava cursando o último ano do ensino médio, fazendo simulados para o vestibular, indo a feiras de profissões, pesquisando universidades, me preparando para o enem, e claro, pensando em garotos. Do meu grupo de quatro amigas, eu era a única que tinha os seios pequenos, e isso me fazia sentir como a última garota que um cara iria querer namorar, porque afinal quem quer namorar uma "despeitada" (rsrsr)? Pelo menos era isso que eu achava. 

Passei o ensino médio todo com essa insegurança enorme sobre o meu corpo. Eram horas escolhendo uma blusinha, já que nada ficava bem nos meus peitos pequenos, e muitas horas mais pensando que quando tivesse 18 anos certamente colocaria silicone. Claro que eu não era única garota da classe, ou da escola com os seis pequenos, mas naquela época eu me achava a única a passar por aquela "dificuldade". 

O ensino médio chegou ao fim, e lá estava eu (e meus peitos pequenos rs) no primeiro dia de aula da faculdade. Perdi as contas de quantos caras bonitos eu vi passar enquanto esperava na fila para pegar minha carteirinha. E as meninas? Todas tão bonitas, com corpos incríveis, e claro, peitos grandes. 

Apesar do primeiro ano de faculdade ter sido bom, e ter tido até alguns caras interessados em mim, eu continuava com minha neura com meus seios. Terminei o ano cansada de bolar "estratégias  estranhas" para aparentar ter seios maiores, foi quando passeando pela timeline do facebook vi uma matéria com várias celebridades, algumas delas de quem eu era fã e achava referência em beleza, que tinham seios pequenos. Fiquei 30 min olhando aquela matéria e todos as fotos, uma a uma, reparando em cada detalhe. Ali eu me libertei. 

Cresceu em mim uma admiração enorme por elas serem tão lindas, seguras, mesmo tendo os seios pequenos, o que considera um defeito em mim. Foi uma identificação maravilhosa, eu comecei a me amar daquele jeito. Silicone? Não quero mais. Queria apenas esbanjar a beleza natural que tinha aprendido a amar, a valorizar. Seios pequenos são elegantes, e quando mais segura eu me sentia em relação a isso, mais feliz eu me tornava, mais radiante eu ficava, mais olhares eu atraia e mais eu me amava. 

O que eu quero dizer com essa história toda é que se você tem alguma insegurança com seu corpo, não tem problema nenhum fazer algo para que isso mude, e você se sinta bem consigo mesma, mas aceitar o seu corpo do jeitinho que ele é, se achar bonita assim, muda completamente a sua percepção das coisas e faz crescer em você um sentimento mágico: amor próprio

Minha dica sobre este tipo de insegurança é para você tentar encontrar referências com as suas características, porque quando nos sentimos representadas de alguma maneira, ficamos mais seguras e isso nos ajudar a exercitar a nossa auto estima.  Na imagem abaixo vou deixar algumas das celébs que foram e são referências para mim, mas tem muitas outras como Kendall Jenner, Ísis Valverde, Keira Knightley, Camila Pitanga, Kate Moss, Lupita Nyong'o e muitas outras. 

Foto/Reprodução: Google - Natalie Portman | Zoe Saldana | Emma Watson | Chanel Iman
Por fim, gostaria de pedir para você compartilhar comigo alguma neura feminina que você tinha e como superou. Sua experiência pode ajudar outras garotas a se sentirem mais auto confiantes e felizes, basta enviar um email para contato.sosbeauteblog@gmail.com. Espero que tenham gostado, não deixe de curtir, compartilhar e se inscrever no blog. 

Looks simples e estilosos para a volta às aulas

Foto: Reprodução/Google
Aaaah, a volta às aulas! Rever os amigos, conhecer novas pessoas, comprar o material novo, escolher uma nova mochila/bolsa e separar o look do primeiro dia de aula. Sempre fiquei muito ansiosa para voltar para a escola/faculdade e ficava horas planejando um look, deixando tudo arrumadinho para o grande dia. 

Nesta época começamos a procurar diversas inspirações de maquiagem, penteado e roupas para chegar linda no primeiro dia de aula, por isso separei inspirações de looks super simples e estilosos para você se inspirar e copiar. Tenho certeza que pelo menos um deles você tem ai em casa. 

Todos os looks abaixo escolhi a partir de meu gosto pessoal e daquilo que eu usaria na volta ás aulas. Escolhi peças que considero confortáveis, despojadas, simples e fáceis de copiar. 

Vestido camisetão
Foto: Montagem/S.O.S Beauté

T-shirt + saia 
Foto: Montagem/S.O.S Beauté

Short
Foto: Montagem/S.O.S Beauté

Calça Legging 

Foto: Montagem/S.O.S Beauté

Vestido longo 
Foto: Montagem/S.O.S Beauté

Macaquinho
Foto: Montagem/S.O.S Beauté

Espero que tenham gostado do post. Conte para mim nos comentários quais os looks que vocês mais gostaram e se estão ansiosas para a volta ás aulas. Curta, compartilhe e não deixe de se inscrever no blog. 


Filmes "não óbvios" para conferir no cinema 2017

Foto: Reprodução/Google
A Bela e a Fera, Mulher Maravilha, Liga de Justiça, Velozes e Furiosos 8, Guardiões da Gálaxia 2, e Homem-Aranha: De volta ao lar são alguns dos grandes nomes do cinema de 2017 que já tem a estreia marcada no calendário de muita gente, mas hoje eu vim listar alguns filmes "fora do radar" que também são uma boa aposta para conferir no cinema. 

 Antes que eu vá (Estreia 9 de março) 
Foto: Reprodução/ Google
Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.


♥ Extraordinário (Estreia 11 de maio)
Foto: Reprodução/Cinepop
Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade. 

Quase 18 (Estreia 2 de fevereiro)
Foto: Reprodução/ Cinepop
Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine (Hailee Steinfeld), uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista (Haley Lu Richardson), está namorando com o seu irmão mais velho, Darian (Blake Jenner). Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso (Hayden Szeto).


 O espaço entre nós (Estreia 30 de março)
Foto: Reprodução/ Adoro Cinema
Sinopse: O adolescente Gardner Elliot (Asa Butterfield) é o primeiro humano nascido em solo marciano. Mas ele deseja fazer uma viagem à Terra para conhecer a verdade sobre seu pai biológico, e sobre seu nascimento. Nesta jornada, ele descobre que seus órgãos não resistem a atmosfera do planeta, mas tem o apoio de Tulsa (Britt Robertson), nesta inesquecível corrida contra o tempo.  

Conta para mim nos comentários quais filmes vocês querem ver no cinema este ano! Não deixe de se inscrever no blog, curtir e compartilhar o conteúdo. 

Dicas para fazer de 2017 um ano incrível

Foto: Reprodução/Pinterest
Um ano termina, um novo começa, as energias se renovam e a gente já fica cheio de planos, sonhos e objetivos para realizar. Para fazer o seu ano incrível do jeitinho que você deseja, vale a pena seguir algumas dicas simples, porém valiosas, que vão te ajudar a levar o ano com o "pé direito". 

Organize os gastos

Nada melhor do que começar o ano com tudo em ordem, principalmente quando se trata das finanças. Uma nova jornada pede um novo comportamento. Manter os gastos em ordem ajuda muito, principalmente na hora de planejar uma viagem ou ter algum inconveniente.

 ♥ Estabeleça metas

O planejamento faz toda a diferença em qualquer área da sua vida, então que tal ter algumas metas pré-estabelecidas? Tenha metas de forma geral, não apenas voltadas para os estudos e trabalho. Dê atenção especial para aquelas que podem fazer a diferença em sua vida.

Programe-se para curtir a vida

Todos os anos você faz sua lista de metas mas não consegue realizar nem a metade? Já pensou que você pode estar gastando seus esforços da maneira errada? É importante ter foco para conseguir realizar nossas metas, mas tirar um tempinho para esfriar a cabeça, renovar as energias faz toda a diferença. 

Cuide mais da saúde

A vida é corrida mesmo e fazemos tantas coisas em prazos tão pequenos que além de esquecer do nosso lazer, esquecemos da nossa saúde. Temos que dar uma atenção mais que especial para nosso corpo e mente, afinal se não nos cuidarmos será impossível lidar com tudo que vem por ai. 

Mantenha o foco, mas sem estresse

Planejamento, metas, organização e desejos tudo de uma vez só. Manter o foco naquilo que queremos é essencial, mas tudo com calma e de uma forma leve e natural. Bitolar demais em certas coisas pode te fazer mal, te deixar uma pessoa estressada e de mal com a vida. 

Estreite os laços com quem você ama

Nos preocupamos com o mundo inteiro e queremos segurar tudo com as mãos, mas às vezes, passamos dos limites e acabamos esquecendo aquelas pessoas que estão todos os dias do nosso lado. Dê mais atenção e amor para elas, são justamente essas pessoas que fazem com que você tenha forças para enfrentar qualquer desafio.

Tenha coragem para mudar

Ás vezes, nos prendemos a coisas pequenas, talvez por comodismo, talvez por medo. Mas, tente encarar esse ano com outros olhos, tenha coragem para mudar qualquer coisa na sua vida que realmente te trará felicidade e o mais importante do mundo, te fará sentir realizado. 

Review: Paleta de sombras Blushed Nude - Ruby Rose



Aqui vamos nós com a primeira resenha do ano! 

Nos últimos meses, as maquiagens da marca Ruby Rose fizeram o maior sucesso entre as blogueiras e os amantes de maquiagem. A marca nacional e baratinha, ganhou o coração de muita gente, inclusive o meu, através da sua base matte de alta cobertura, e aos poucos fomos conhecendo a linha de produtos oferecidos pela marca e ficando cada vez mais fã. 

Além da excelente qualidade e aquele precinho que cabe no nosso bolso, a Ruby Rose possui uma diversidade de produtos, e na resenha de hoje vamos falar sobre a paleta de sombras Blushed Nude

♥ Sobre a Paleta

A Blushed Nude possui 12 cores de sombras. A primeira metade inclui sombras nude e rosadas, sendo duas delas matte e o restante cintilante/brilhosa. Na segunda metade da paleta estão as sombras de tonalidades escuras, sendo uma delas matte e as restante cintilante. 

A paleta ainda possui um pincel de sombra comum. P.S.: Algumas paletas novas o fixador de sombras vem junto. 

Esta paletinha da Ruby Rose parece muito com a Naked3 da Urban Decay, inclusive na internet possui alguns videos de comparação das duas e são realmente bem parecidas. 




♥ Pigmentação e Durabilidade

Um dos critérios que torna uma paleta de sombras boa é a pigmentação. A Brushed Nude tem uma pigmentação surpreendentemente boa, mesmo sem um fixador de sombras, ela pigmenta muito bem na pele. Caso você queira uma pigmentação ainda mais forte, vale a pena aplicar corretivo na pálpebra, ou umidecer o pincel de sombra com água. A durabilidade também é excelente, consigo ficar várias horas (VÁRIAS MESMO) com a sombra no lugar e com a mesma pigmentação.  

♥ Preço

Além da paleta ser muito boa, o preço pela é um amor, bem baratinho e cabe no bolso de todo mundo. Apesar dos valores do produto terem subido consideravelmente, continua sendo bem barato. Na minha eu paguei a bagatela de R$17,90, acredito que vocês consigam encontrar por até R$26,00. 

♥ Onde encontrar? 

Comprei a minha Blushed Nude com uma moça que vende maquiagem nos grupos de compra e venda/brechós online - aqui no blog você encontra um post completo falando sobre este novo tipo de comércio - mas você pode encontrar em perfumarias e aqui em São Paulo, lá na 25 em qualquer loja que você entrar, você encontra. A Ruby Rose também vendo seus produtos pelo site, então se você não achar um lugar para comprar, com certeza deve encontrar no site da marca. 

Então pessoal, essa foi a resenha de hoje. Se você já usou essa paletinha ou qualquer outro produto da Ruby Rose, conta para mim nos comentários o que você achou. Vale lembrar que aqui no blog você consegue encontrar outras resenhas de produto, é só conferir ao lado. 

Porque desapareci do blog + novidades para 2017

Foto: Reprodução/ Pinterest
Olá, pessoal! Quanto tempo, né?


Para quem me acompanha aqui desde o comecinho do blog (abril de 2015), sabe que desde a metade de setembro eu não tenho publicado nenhum conteúdo aqui ou nas redes sociais do blog. 2016 não foi um ano fácil, muito pelo contrário, foi muito conturbado para mim em todos os sentidos, ocorreram muitos problemas pessoais que me fizeram desanimar completamente de muitas coisas, inclusive aqui do blog. 

Fiquei muito "pra baixo", tive algumas perdas de pessoas que eram importantes para mim, algumas decepções com amizades, dificuldades no meu relacionamento e mais alguns outros problemas que literalmente me fizeram chorar um balde de lágrimas.  Enfim, acabei perdendo completamente a vontade de vir até aqui, e fazer uma das coisas que eu amo. Só para vocês terem uma ideia me dava um certo pânico só de pensar em fazer o login no blog. 

Acredito que nunca tenha comentado, mas eu sou uma pessoa extremamente ansiosa, e não é aquele tipo de ansiedade "saudável" de quando você está prestes a fazer algo novo, como viajar, começar um curso ou algo do tipo, mas um sentimento horrível que eu ainda não sei como controlar ou explicar, mas basicamente eu me sentia desesperada 90% do tempo. Só quem tem esse tipo de ansiedade vai conseguir me entender, pode parecer besteira mas é terrível. 

Apesar de todas as coisas ruins que aconteceram, graças a Deus eu consegui tirar o melhor que pude de todas as situações. Aprendi que guardar mágoa não nos leva a lugar nenhum e só faz mal pra nós mesmo. Aprendi que nenhum relacionamento é um mar de rosas, que todo dia é uma batalha, e que a pessoa certa para você é aquela que você escolheu para estar ao seu lado. E infelizmente aprendi que, algumas amizades mudam completamente (e não necessariamente para melhor). 

Novidades para o blog 

Este ano, eu estou com um sentimento muito positivo de que tudo, em todas as áreas, será melhor. Uma das minhas metas pessoais para este ano é me tornar uma pessoa mais proativa e realizar mais atividades, entre elas quero voltar a me dedicar ao blog. 

♥ Conteúdo em dias aleatórios

Para o blog, algumas pessoas sabem que eu postava conteúdo três vezes por semana, toda segunda, quarta e sexta, mas como estou com alguns projetos pessoais que pretendo realizar este ano, não terei uma programação certinha, mas toda semana terá entre um e dois posts por aqui. 

♥ Layout

Como vocês puderam perceber houveram algumas pequenas mudanças no layout do blog. Aos pouquinhos eu vou ir mudando uma coisinha aqui outra ali, até estar 100% do jeitinho que eu quero. 

♥ Colaboradores

Uma das novidades que vou trazer para este ano no blog, é uma amiga minha maravilhosa que escreve textos mais maravilhosos ainda. Também gostaria de contar com pelo menos mais duas colaboradoras para deixar o blog repleto de conteúdo para vocês. 

♥ Dicas para blogueiras iniciantes

Pode parecer loucura para alguns, mas mesmo sendo uma blogueira iniciante e tendo muita coisa ainda para aprender, gostaria de dar dicas para as meninas que também estão começando os seus blogs, como por exemplo alguns sites e blogs que nos ajudam a personalizar e a ser uma criadora de conteúdo melhor + coisas que eu aprendi com de jornalista/blogueira.